SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

quarta-feira, 30 de março de 2011

FIEL ATÉ O FIM .......




        2º Timóteo 4: 7- Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  8 - Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
       Esta é mais uma promessa de Deus sobre a sua vida, a promessa  é sua, basta você aceita-lá. Cada um é unico para Deus, somos esculturas dele, todos os detalhes seu foi ele quem moldou. Romanos 18:17- E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. . 18-Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
     Não há sofrimento neste mundo, que seja tão cruel que possa servir de contraste para a glória que teremos em cristo. Este corpo adoece, padece, morre e será substituído por outro glorificado que não envelhecerá. Filipenses 3:21 -Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
 Uma vez vi uma pregação onde pastor falou que teriamos 3 surpresas no céu.  
A - ahh, Como ele está aqui? 
A  - onde  está fulano? 
E a  eu aqui?
    Mais o que seria ser FIEL?
  2º Timóteo -11-Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viverá; 12-Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará. Ser fiel, controle, astenção e santificação. Cuidado com que você ouve, com que você assisti na tv, e com que sites na internet você navega, pensa se Deus faria isso junto contigo, antes de sair assistindo, escutando  ou lendo algumas perversidades.  Atenção é a privaçao do exercício de uma função de direito, o homem natural tem o “direito” da imoralidade, tais como o sexo, roubo, desonestidade, mentira, fofoca e etc. O homem sem controle é aquele que acaba sendo dominado pelas paixões, a paixão causa descontrole, impetuosidade e acaba  gerando conseguências de atos sem pensar , mais o homem espiritual se abstém desses falsos direitos, o homem não dominado pelas paixões é aquele que é fruto do Espirito como em Gálatas 22 : 22, 23 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Contra estas coisas não há lei.... E o dominio proprio em: 1 Tessalonicenses 43- Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; 4-Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; 5-Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus. 6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos desafios de ser fiel ate o fim.      
 A solução da bíblia, em Juízes 16:1, foi à fascinação de Sansão pelo mundo, satánas procura despertar olhares, fascínio, interesses por coisas belas, pois as ofertas do mundo são luxo, lazer, luxúria, músicas entre outras. Sempre no mundo há atrativos, prazer, poder, glória, sensualidade e dinheiro. Se pegarmos Sansão como exemplo, Sansão era um nazireu que era consagrado pra Deus, separado pra Deus. O propósito de Sansão é de que ele era consagrado para uma  libertação dos povos de Israel das mãos dos filisteus, após 40 anos de servidão, porém Sansão acabou descendo à cidade. Assim é conosco também, se descermos ao mundo acharemos coisas interessantes, a desgraça do fiel começa quando ele começa andar pelo mundo. Rodas de amigos, cobiças, sensualidades, poís o peixe morre pela boca, hoje em dia no meio de baladas e shows, existem varios anzoís de satánas e ele quer   fisgar você, as festas parece ser algo inocente quantos acham que são fortes e podem entrar em qualquer lugar sem se deixar se corromper, mais la no fundo tem uma voz que fala no seu coração, que toca ele te falando que não é certo. E quantas vezes escutamos essa voz e não obedecemos, às vezes ele fala mais alto, às vezes ela fala baixinho, mas logo vem os pensamentos eu consigo, vou entra lá na balada não faço nada mesmo, mas sabendo que no fundo você esta virando a costas para aquela voz. Temos que ficar atentos com a direção do Espirito e obedecê-lo. Nem é certo entra em certos lugares não seria seu lugar como consagrado de Deus, ninguém cai da noite pro dia, começa devagar mesmo, Sansão brinco com pecado e ele perdeu, sempre se achava forte. Cuidado em pensar que somos forte e podemos ver isto ou ir a tal lugar como barzinhos, balada, festas sempre vai encontrar  anzóis lá te esperando, só que quando for fiscado, muitas das vezes pode ficar com marcas profundas, Sansão acabou cego e escravizado.
          Vocês são preciosos para Deus, poís ele não faz ninguém igual, você é unico não brinquem com pecado, fazemos grande falta para Deus. Hebreus 11: 6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Fé,  lealdade, confiar naquilo que Deus faz ele age segundo a sua sabedoria a vida eterna, sabe em Hebreus 11  fala de grandes feitos de grandes homens que servem a Deus poís no versiculo 32 fala de Sansão : Hebreus 11. 32 : E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas.
       Sabe por que Sansão está nessa lista? Os últimos atos de Sansão explica o porquê está na lista, Juiz 16:28 Sansão  clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.  Ele pediu a Deus santidade e não luxos, quantos estão atrás de bens materias, quantos irmãos estão nas igrejas pedino coisas como casa, carros e outras  do mesmo tipo, não seria errado isso, mas em primeiro lugar o foco deve ser Jesus o único motivo por estarmos na igreja é para  adorar o senhor, não seria melhor pedir a santidade, mudança de caratér, um coração transformado, uma vida santificada, se a palavra de Deus mesmo fala buscaí em primeiro lugar o reino dos céus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas, peça a Deus a verdadeira transformação e ele vai escutar você...
        Mas Sansão precisou de algo para conseguir.
 1) confiou que o senhor escutou.
2) confiou na misericordia de Deus.
3) Sansão no fim da vida confiou em Jesus.  . 

Deus abençoe a todos!
Jonathan  Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário