SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

sexta-feira, 2 de março de 2012

MISSÃO, QUAL É O PAPEL DELA NA IGREJA ?






O que é missão integral?
  
Quando ouvimos a palavra missão, logo vêm em nossas mentes, pensamentos como viagens para exterior, para países que necessitam de ouvir o evangelho pessoas que necessitam realmente de Deus, pessoas que vão para as tribos arriscando suas vidas, doação a missionários enfim surge todo tipo de pensamento relacionado a isto.
    Em nenhum momento desmerecendo aqui o papel de missão transcultural, sabemos que no mundo há um índice muito grande ainda de pessoas que necessitam ouvir da palavra de Deus, pessoas que vivem enganadas em adoração a deuses, sem nenhuma direção ou instrução, lamentável isso realmente precisa-se de pessoas que vão, e lhes pregue o evangelho, a fé pelo ouvir e pelo ouvir da palavra de Deus só assim poderiam ser libertas daquilo em que vive, mas não vou entrar nesse assunto, mas quero falar aqui sobre a missão integral sobre a missão da igreja em derredor dela, ficamos focados com a palavra ``missão´´, só pensamos em pessoas indo e vindo, mas dentro da igreja podemos promover uma missão ao próximo em vários aspectos.
Mateus 9.35-E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. 36-E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.  37-Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. 38-Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. 39-Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
   Jesus andava num trabalho de missão ali, missão ao próximo ele curava, ensinava palavra sobre reino para aquelas vidas e se preocupava com as necessidades humanas.
Entraria ai a parte da igreja hoje, ela não pode apenas anunciar a mensagem de salvação ao irmão que necessita e não se preocupar com suas necessidades pessoais também, devemos sim anunciar a mensagem sobre o reino, mas a igreja pode fazer um papel de missão também, dando assistência ao próximo em seu modo urbano, como ajudar com alimentos ou roupas, fazer um papel social também faz parte da igreja isso é missão.
   É se preocupar com o próximo em aspectos gerais levar o evangelho a todos mas promover uma assistência aquele que está necessitado, a igreja deveria sim se preocupar mais com isso no dia a dia. Isso sim seria o papel de missão integral.
   David Sheppard afirma em uma de suas frases: ´´A missão urbana é uma das prioridades da tarefa missionária atualmente, se falharmos aqui, se nos esquecermos da cidade e de suas pressões não há evangelho que possamos pregar com integridade em outra parte qualquer´´.
   Então antes de querer sair por ai viajando e pregando o evangelho a países, vamos nos conscientizar primeiro ao nosso redor, o que podemos fazer por pessoas que estão perto de nós pense nisso, a missão pode ser tudo relacionado em ajudar ao próximo, então primeiro de tudo o AME.

DEUS abençoe a todos...
                                                                                                                                                   Jonathan Santos

Um comentário:

  1. Jonathan,
    Concordo com você. Fico feliz em ver que o que Deus tem te dado como ensino e visão, está sendo compartilhado para servir à igreja de Cristo.
    Parabéns pelo blog. Que ele sirva de ferramenta para a edificação e correção da igreja em amor e serviço.
    Grande abraço!
    Marcone Edson

    ResponderExcluir