SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O PODER DO ESPÍRITO SANTO


Gênesis 1:2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Já no início vemos que antes de haver algo o Espírito de Deus já se movia..

Atualmente em nossas igrejas, o que mais nos deparamos é com igrejas sendo divididas, e membros saindo cada vez mais. Isso quer dizer que as igrejas de hoje estão passando por momentos de crises, com isso acabam gerando igrejas enfermas, pastores a cada dia guiando seu povo sem sabedoria, mas se as bases das igrejas estão assim, grandes partes da culpa são dos alicerces da igreja como pastores e equipe, homens que se importam apenas com um diploma e não com avivamento de sua igreja, mas se as igrejas caminham por esse rumo, imaginem com os membros, cada vez mais e mais se desviando, tentando e tentando e nada acontece, muitos desistem cada vez mais cedo, mas lhe faltam algo tanto nos líderes como nos membros para que possam a cada dia caminhar na presença de Deus.  Faltam neles o poder do Espírito Santo.
Analisando alguns versículos, é possível falar um pouco mais sobre esse poder em nossas vidas.
Lucas5:1- E aconteceu que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; 2-E viu estarem dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes. 3-E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. 4-E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.5-E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede
   Quantas vezes nos esforçamos e nada acontece, tentamos aqui, tentamos ali e nada, sonhos que a cada dia morrem com mais facilidades, circunstâncias nos derrubam no primeiro vento. Mas nas igrejas também acontecem isso, a cada dia de vez de crescer só diminuem, nossos projetos não vão para frente e já nos primeiros ventos abandonamos eles. Isso está acontecendo porque tanto pastores como os membros estão agindo por suas próprias forças, falta à força do Espírito Santo, mas você que  está lendo isso deve estar  pensando sou batizado (a), vou a todos os cultos sempre ando com Espírito Santo, mas eu lhe convido agora a olhar para dentro de você, e se auto-avaliar. Ver se dentro de você se está cheio (a) do Espírito Santo, aqueles homens estavam usando a força deles e por isso não conseguiam nada, estavam com o barco vazio, quantas vezes no nosso dia-a-dia andamos sem pedir uma ajuda de Deus, sem  pedir uma direção, e saímos fazendo por nossa própria conta, saímos com nossos barcos vazios e se pararmos, e pedissimos a Deus a sua ajuda ele nos guiaria e nos ouviria. 
   Olha  tenho  duas notícias, a primeira é que quando conhecemos a palavra e andamos de acordo com ela nossos problemas só  vão aumentar, e ainda tudo que vamos fazer parece ser mais complicado. Mas á segunda notícia é que se estivermos cheios do ESPÍRITO SANTO a vitória é garantida, Olha você pode estar igual à passagem de Ezequiel 37:4  Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Osso seco ouviu a palavra do SENHOR. Os ossos secos ficaram de pé todos os ossos estavam no seu devido lugar, eles tinham nervos, músculos, pele, tinha o sangue correndo entre o corpo, mas ainda lhe faltava algo, Ezequiel 37:5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. Faltava-lhe o sopro de Deus, faltavam neles o Espírito de Deus, quem sabe hoje irmão você está assim em pé, mas lhe faltando o Espírito Santo, clame a Deus, busque pelo seu Espírito Santo sem ele não somos nada, somos ossos  em pé, em outra passagem de Atos 2:4 E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Como vemos no Espirito Santo há poder, esse povo era um povo abençoadissimos a palavra mesmo diz em atos 2: 42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.43E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos... Era um povo que fazia milagres e maravilhas, eles eram pessoas diferentes, eram cheios do Espírito Santo, quem sabe hoje não é a oportunidade de você busca mais o Espírito Santo em sua vida.
Buscar dons nele, buscar orar em línguas, alguns grandes homens na bíblia, só conseguiram fazer maravilhas e grandes milagres os homens que eram cheio do Espírito Santo como Davi, Elias, Eliseu, José, Moíses e etc...
   Se nos estruturarmos com poder do Espírito Santo dentro de nós, conseguiremos os mesmo milagres dos povos de antigamente, conseguiremos realmente reviver a avivamento do Espírito. É renunciar todas as maldades de seu coração, e partir para uma busca diferente, uma busca pelo Espírito algo que você jamais viu, é sentir o poder do agir do Espírito dentro de vós, saber que foi completamente transformado ter a consciência que tudo novo se fez, é viver uma nova vida fazendo renúncias, agradando há Deus o tempo todo como verdadeiro adorador, adorando em Espírito e em verdade, adorando com seu testemunho de vida, buscar mais compromisso com a sua palavra. Buscar em primeiro lugar o reino dos céus, andar em santidade eis me aqui Senhor usa-me, falar palavras é fácil, quero ver na hora de se entregar á Deus mesmo se é verdadeiro, é renunciar aquele barzinho que você freguenta com pessoal do serviço, renunciar aquela baladinha que você vai com pessoal da faculdade, é renunciar suas piadas nas rodas de amigos, é pensar duas vezes antes de dizer algo que pode magoar o Espírito Santo, é deixar de andar com aqueles amigos que você andava antes poís é julgo desigual, água e óleo não se mistura você não pode adorar a Deus em um momento, e noutro já está com pé fora da palavra. Muitas vezes parece ser inocentqe barzinhos, shows, rodas de amigos, muitos falam que não vão se corromper e que não tem nada ``haver´´, mas na dúvida leia a palavra, isso não agrada o Espírito de Deus poís o justo não se mistura com ímpio, não existe meio termo se tratando de Deus, ou você se entrega mesmo ou vai continua assim sempre sofrendo.
   Vivendo uma vida de retidão e buscando a cada dia mais o seu Espírito em sua vida, só assim agradaremos a Deus, tudo na vida há um preço, você tem que pagar o seu. Olha para você irmão, e se corrija o que estiver fora da palavra de Deus. Busque o senhor e se encha do seu Espírito, hoje você pode estar igual Simão nos primeiros versículos citados lá em cima jogando suas redes e não trazendo nada,  isso foi porque Simão usava sua própria força, mas hoje lhe convido a se encher do Espírito Santo e experimentar jogar sua rede depois, Jesus deu a ordem para eles lançarem a rede em Lucas 5: 6-E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.7-E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a piqueOlha quando a verdadeira presença do Espírito Santo te tocar você nunca mais vai ser o mesmo, hoje lhe convido para experimentar isso poís à promessa do Espírito Santo é para todos nós, se encham do Espírito e terá força para fazer grandes obras em o nome de Jesus, todo o verão que será uma pessoa cheia dele uma pessoa transformada, busque, ore, jejue e creia, Deus vai transformar sua vida basta você pedir eis me aqui Espírito Santo meu desejo é ter cada dia mais e mais de você, e não haverá nada nem ninguém quem o impedirá...

Deus abençõe a todos...

 Jonathan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário