SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ESTÁ DIFÍCIL AI ?



Alguns pensamentos...
1- O murmurador é aquele que, na tua presença te beija, mas por detrás, te apunhala.
2- O murmurador é aquele que te atrai para o escuro, pois o que vai falar não pode ser dito à luz. E fala baixinho.
3- O murmurador vê tudo sujo, mas nunca se lembra de limpar os próprios óculos.
4- O murmurador vive à caça dos defeitos alheios, mas nunca aceita falarem dos seus deméritos.
5- Quando o murmurador abre a sua boca, o diabo lhe dá munição.
6- O murmurador é aquele que hospeda alguém e lhe dá um gostosíssimo banquete; quando termina a "hospitalidade", xinga o visitante até a terceira e quarta geração.
7- O murmurador, além de ferir danosamente as pessoas, ainda impede a cicatrização da própria ferida.
8- Os murmuradores deveriam saber que, ao jogarem pedras numa árvore, podem no máximo, derrubar seus frutos e ferir as suas ramagens, mas jamais podem derrubá-la.
9- Murmurador é aquele que, não conseguindo atingir o seu alvo, procura um culpado para apedrejar, justificando assim o seu insucesso.
10-Os murmuradores de hoje não são mais engolidos pela terra, mas geralmente estão rastejando nela. 
 (Murmuradores, Sinomar Fernandes).

    Olhando para a igreja em pleno século vinte e um, nos deparamos com pessoas mortas, pessoas que não conseguem enxergar a frente nada mais que as palmas de suas mãos. Há pessoas que não conseguem passar um dia se quer sem reclamar de algo, se chove reclama, se faz sol reclama, se veste alguma roupa não está bom, se compra algo também não gosta, ou seja, em qualquer situação que a pessoa estiver passando, ela sempre vai reclamar, isso acaba virando um hábito, e de fato já é comprovado.
     Mas isso não vem apenas dos dias de hoje, há algum tempo atrás quando Deus livrou seu povo das mãos dos egípcios, ocorria o mesmo problema, Deus estava ali caminhando com seu povo fazendo as maravilhas sobre a vida deles, e a única coisa que eles faziam, era reclamar, e reclamar.


 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. Êxodo 16:2

   Mesmo Deus fazendo maravilhas na frente de seu povo eles ainda continuavam reclamando, porque nada estava bom, não confiavam em Deus. Hoje reclamamos por tão pouco às vezes, pelo um tênis que não gostamos, por roupas, às vezes por uma comida que não é a nossa preferida. Precisamos aprender a nos conformar em algumas situações da vida, e pararmos de reclamar.
   Mas isso acaba se tornando além de um hábito um egoísmo, com tanta pessoa que não tem o que vestir, com tanta pessoa que não tem o que comer, só nos preocupamos com nós mesmo, mais vergonha ainda para os cristãos que se dizem amar ao próximo, e nem se quer olha ao seu redor, a missão dos cristãos é  em tudo no geral, não é só se preocupar em apenas levar o evangelho, mas alimenta ao que tem fome, ajudar os necessitados, amar seu próximo como a si mesmo. Mas será que ao invés de estar pensando nisso, você não está muito preocupado com suas coisas, com o que roupa vai usar a noite, ou pensando naquilo que apenas você vai usufruir.

Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Judas 1:16.


Ef 4:29 Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.

    Tudo bem, se não pode se preocupar com as coisas em sua volta, então se conscientize em reclamar menos. Em parar de se queixar, por tudo. Quantas vezes você tem saúde, tem seu alimento, tem sua casa, seu carro, seu dinheiro, e ainda vive se queixando de algo. Olha tantas pessoas que hoje estão em seu leito hospitalar esperando por algum transplante de órgão, para viver. Quantas pessoas não andam e vivem em cadeira de roda ou numa cama, e o maior sonho da vida delas seriam apenas ter uma boa saúde, já parou para pensar sobre isso e ao menos agradecer a Deus pelo o ar que você respira é graças a ele que hoje temos saúde e respiramos.

Sl 126. 3 “Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres”.


Sl 97. 12 “Alegrai-vos no SENHOR, ó justos, e dai louvores ao seu santo nome.”.

   Pense bem antes de só reclamar da vida e agradeça a Deus pela sua saúde e pela vida que ele te deu, não sei qual é a situação que você se encontra e nem do que anda se queixando sobre a vida, será que é por notas baixas no colégio ou na faculdade, ou por roupas que acha que ficou fora de moda, será que é com seu cabelo que não esta do jeito que você queria, eu nem imagino qual seja o seu problema, mas pense que tem pessoas muito piores. E muitas das vezes o seu problema é apenas um comodismo seu, então levante e vai se atentar pelas as coisas que realmente devemos nos preocupar,alegre-se pela sua vida hoje, pelo o ar que respira tem gente que nem esse ar pode ter, por precisar de algum balão de oxigênio, por exemplo.

Fl 4. 4 “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.

Deus abençoe...

Jonathan Santos

2 comentários:

  1. Glória a Deus, uma benção essa ministração, precisamos ouvir mais e falar menos como nos aconselha Tiago. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. interessante materia
    Deus te abençoe e que Ele possa te dar há inspiração necessária para postar.

    ResponderExcluir