SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

sábado, 7 de abril de 2012

O SHOW DEVE PARAR...




[Salmo de Asafe]
1- Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
2-Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
3-Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
4-Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
5-Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
6-Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
7-Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
8-São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9-Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
10-Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
11-E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
12-Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
13-Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
14-Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
15-Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.
16-Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
17-Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
18-Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
19-Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
20-Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
21-Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
22-Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
23-Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
24-Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
25-Quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.
26-A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
27-Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
28-Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.
Salmos 73:1-28


A maioria dos salmos foi atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 73 deles, e Asafe foi considerado como escritor de 12 salmos. Um dos cantores levitas encarregados pelo Rei Davi, desde o retorno da Arca da Aliança. Designado posteriormente como chefe dos que celebrariam diante da Arca, quando retorna a Jerusalém. Seus filhos foram encarregados como cantores no templo construído pelo Rei Salomão.
Asafe não era apenas um homem, mas um adorador e um conhecedor da palavra de Deus. Um grande levita e músico usado por Deus, pois 12 dos salmos escritos na bíblia, são de autoria dele.
E ainda mencionando aqui, que Asafe foi chamado para inauguração do templo de Salomão, (2 crônicas 5- 12,13). Um homem que tinha o conhecimento da palavra e a experiência com Deus.
Mas em um dos salmos que Asafe é considerado como autor, e este salmos seria o de número 73, citado no começo. Resumidamente Asafe já no segundo versículo diz: Que seus pés quase se desviaram, ele continua dizendo que teve inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Certamente Asafe estava passando por momentos de crise em sua vida, onde o desejo dele seria algum bem, ou estava cobiçando algo material.
Ele chegou a questionar como pode o ímpio que não anda segundo o Deus, e de sua boca só sai palavras torpes, e ainda prósperas tanto. E parece que a eles não passam por lutas e nem aflições.
(v.13) Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Asafe certamente nesse ponto estava perdido, estava tentando se encontrar nesse momento, ou se reorganizar quando pensou nisso. Chegou a pensar que a busca por Deus e sua dedicação, a sua santificação, nada disso valia a pena.
Pois achava que Deus não reconhecia seus esforços e que Deus não se lembrava dele, pensou que toda caminhada dele tinha sido em vã, pois o ímpio que nunca faz nada, tudo lhe vai bem.
Mas sabemos que Deus não esquece seus filhos. (Isaías 49:15) Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Sabe quando foi que Asafe começou a passar por tudo isso? Quando ele deixou em seu coração a vontade e o desejo por bens materiais, ou as dificuldades e as provações entrarem, a ponto dessa necessidade ser maior do que Deus. (1 Timóteo 6:10) Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
Asafe não estava com coração voltado pra Deus, pois invejava os ímpios e queria prósperidade como eles. Nós vemos hoje em dia nas igrejas, a cada dia mais pastores que lhes prometem prósperidade, ou deturbam o evangelho como uma forma de ganhar dinheiro.
Era doloroso para Asafe tentar entender toda essa situação, mas muitos crentes hoje em dia são assim, pensam que Deus é apenas um cheque em branco assinado por Cristo, onde ele pode compra tudo o que quiseres. Assim era o desejo de Asafe prosperar como os impios, pois  invejava suas vidas.
Quantas pessoas hoje em dia acham que o evangelho é prosperidade, e que Deus deve responder e atender a todo os pedidos deles, estão errado.
(2 Coríntios 12:9) E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Um coração assim que devemos ter, é amar a Deus sobre todas as coisas, sabendo que a graça de Deus nos é suficiente para tudo, independente de nossa situação ser fiel até o fim.
Paulo entendeu a pegado do que era viver com Cristo, e o que seria correto do evangelho, quando disse: (Filipenses 1:21) Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Enquanto Asafe não entendesse isso, ele jamais passaria de suas aflições. Pois nunca nossos problemas ou nossas aflições, possam a vir nos tirar de perto de Deus.
Falar as vezes é muito fácil, você quer ver uma das maiores mentira que escutamos hoje em dia, é sobre aquele louvor do toque no altar, que diz assim:``EU ESTOU DISPOSTO A MORRER POR TI´´, mentira de muitos crentes, que na hora do calor declaram com sua boca, achando ser a verdade do coração deles. (Jeremias 17:9) Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Se a própria bíblia fala que enganoso é o coração, como posso eu afirma algo que sinto no meu coração, a questão aqui não é o sentir e sim agir, agir como a palavra de Deus manda, obedecer. Não apenas declarar que estou disposto a morrer Cristo, mas que isso seja realmente a verdade em nossas vidas, com os nossos atos.
Pois muitos nem esperam o culto acabar, e já saem por aí provando ao contrário do que acabaram de se declarar a Deus. Ainda podemos citar Pedro como exemplo aqui, na ultima santa ceia Pedro disse:( Lucas 22:33) E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Não duvido da devoção de Pedro nesse momento, mas era apenas uma devoção de momento, sentimentos momentâneos. Bastou surgi a primeira provação, e Pedro negou Jesus. A devoção de morrer para Cristo deve estar em nossos corações todos os dias, independentes do que estejamos passando.
Cristo não deve ser uma maneira de sua auto-estima ir bem, ou de você prosperar como nunca, Cristo deve ser sua vida, sempre penso nisso.
Asafe só conseguiu compreender que essa aflição, ou isso que ele estava passando só iria acabar, quando ele deixasse todas essas coisas segundo o mundo, e coloca-se o coração no Senhor.
A bíblia nos diz, buscai em primeiro lugar o reino dos céus e as demais lhe serão acrescentada.
 E no (v 25) Quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.
Asafe tinha entendido que tudo que precisava era Deus, independente de nossas lutas ou de nossos Desejos o que precisamos é de Cristo, esse sim é o nosso maior bem. Todas as coisas nessa terra passarão, mas vida com Cristo será eterna, voltemos para as coisas de Deus, porque nessas coisas encontramos os verdadeiros prazeres. (v 28_-Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.
Que possamos a cada dia mais enxergar o Cristo em nossas vidas, depositando nossas fraquezas e aflições e confiando nos cuidados do Senhor para conosco, sabemos que o verdadeiro evangelho não se constrói em riquezas e sim numa verdadeira adoração, num verdadeiro Cristão, e que estejamos ai dispostos a realmente morrer por Cristo se for preciso.
Deus abençoe.

                                                                                 Jonathan Santos

Um comentário: