SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REALMENTE ESTAMOS OUVINDO A VOZ DE DEUS?


  
    Se começarmos a ler o livro de Jonas, verá que ele é o profeta a quem Deus mandou ir à cidade de Nínive e clamar contra ela. A bíblia diz que a malícia daquele povo subiu até o Senhor, e Jonas decidindo fugir da voz de Deus, ao invés de tomar o sentindo de nordeste em relação à Nínive, rumou em direção a oeste a cidade de Társis.
     Assim tomando direção totalmente contraria da vontade divina.
Mas até onde a vontade divina nos influencia no nosso mundo circular?                                                                       
              Se algum dia, nós entregamos nossos caminhos para Jesus é a voz dele que vai permanecer. Deve ser a vontade dele, e mesmo que não seja a nossa como no caso de Jonas.
     Deus tinha um propósito ali em Nínive, e iria se cumprir à vontade dele. Quando nós tomamos uma decisão e não ouvimos a voz de Deus, acabamos seguindo em sentido contrario isso pode nos causar dor e transtorno. Pois se um dia em adoração abrimos à boca e declaramos, Senhor Deus eu quero os seus caminhos e não os meus. Como posso eu andar em direção contraria? E agir pelos meus próprios caminhos?
      Com Jonas não foi diferente ele seguindo na sua própria vontade, acabou passando por caminhos complicados onde foi lançado para fora de um barco sendo assim engolido por um peixe. Muitos falam que esse livro de Jonas é fictício, mas não vou entrar nisso agora, mas só lembrando creio eu que seria impossível ser apenas fabula, pois Jesus mesmo faz uma referencia de Jonas em (MT 12.39-41) Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém não se lhe dará outro sinal, senão o do profeta Jonas, pois como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia assim estará o filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Os ninivitas ressurgirão no juízo com essa geração e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem mais do que Jonas``, Assim Jesus confirma ser real o livro de Jonas em sua comparação.
     Mas continuando aqui ele passou por grandes aflições, além de ser jogado em mar aberto acabou sendo engolido por um peixe para ele creio que estava tudo perdido, estava aflito no escuro nas profundezas de um caminho sem volta, mas nessa hora Jonas clamou a Deus em oração e Deus pela sua misericórdia acabou o salvando. Se ouvirmos a voz de Deus, e obedecer deixaríamos de passar por grandes aflições em nossas vidas.
    Porém Deus salva Jonas, e manda-o ir a Nínive anunciar segundo a palavra do Senhor e Jonas foi e dizia que em quarenta dias a cidade seria subvertida, os homens de Nínive creram e proclamaram um jejum, vestiram-se de panos de saco, desde o maior até o menor. (JONAS 3.10) E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mal caminho, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não fez. Agora sim chegou a um ponto muito interessante que acaba frustrando pessoas assim como frustrou Jonas, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não fez.
    Nossa mas então a bíblia se contradiz? Porque a bíblia diz que Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa. Sim, a bíblia fala isso só que ela não se contradiz em nada, apenas tem alguns traços em diferentes aspectos nos livros, devemos estar atentos e pedir direção para que possamos entender mais da palavra de Deus.
     Uma vez ouvi uma comparação, de que a bíblia é igual uma teia de aranha, varias teias se estendem, mas apenas uma sustenta toda ela. Existe uma teia central que corta ela, assim foi feita à comparação a bíblia. E há sentindo, como se de gênesis a apocalipse fosse ligado uma única teia uma teia central e essa teia é Jesus, então não há contradição. Devemos saber entender a bíblia Deus tinha um propósito de salvar aquele povo, e Deus se agradou depois de como se converteram.
     As promessas do Senhor vão se cumprir e sua vontade também, ele não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Enquanto estiver na presença dele tudo aquilo que ele lhe prometeu vai se cumprir, mesmo se suas escolhas te levarem para outros caminhos, mas se Deus prometeu ele cumpri, mesmo que lhe cause dor, mas ele faz.
      Assim Jonas se desgostou porque o que ele tinha pregado não se cumpriu Deus não destruiu a cidade. Olha que visão ignorante de Jonas, mas quantos não são assim por não entender a voz de Deus acaba se frustrando e se chateando com Deus, por não entender uma promessa acaba colocando tudo a perder.
    Deus prometeu e não fez? Vivem se perguntando. Você quer ver algo imaturo que muito crente faz hoje em dia, vou citar um exemplo em ( DT28.13) O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo.
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
Deuteronômio 28:13
E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.
Deuteronômio 28:13
   Eu já vi pregadores dizer que isso é promessa de Deus que agora você vai se levantar e virar cabeça e não cauda é promessa de Deus isso na bíblia? Sim, mas não para você devemos entender a bíblia. Não vamos ficar discutindo com Deus, falando Deus sua palavra diz que eu seria cabeça e não cauda, mas o Senhor não faz nada. Entenda bem, apenas peguei esse versículo como um exemplo de algo, mas nesse caso a promessa de Deus não era para mim ou para você, a cabeça da igreja é Cristo, então como vamos querer essa promessa? Vamos querer tomar lugar de Cristo?
    Existem promessas que são para nós outras não. Devemos entender isso para não nós frustrarmos, assim como profetas pregam que seremos isso ou aquilo devemos sim saber se vem mesmo da vontade de Deus, para não nos frustrarmos mais tarde. Quem está esperando um sinal às vezes até um espirro significa algo, devemos amadurecer e entender o propósito de Deus, Jesus disse eu irei e enviarei o consolador para vós, isso é uma promessa para a igreja dele e cumpriu e isso sim podemos tomar posse. Finalizando aqui Jonas se frustrou por algo digamos no meu ponto de vista, foi imaturidade da parte dele, porque o que Deus faz em Nínive ele expressa o amor dele, o amor do criador por suas criaturas embora estando em pecado e fora de suas leis. Você pode hoje estar frustrado por algo que o pregador disse e não aconteceu, por algo que leu e achava que deveria acontecer, ou mesmo por não entender o propósito de Deus. O ser humano é falho, erramos a todo tempo eu particularmente me acho cheio de erros e falhas. Mas se pararmos um pouco para ouvir a voz de Deus, ele nos guia e devemos pedir sabedoria para que possamos entender e saber se veio mesmo de Deus. Saber se essa promessa é para mim ou para você, mas tentar realmente compreender a vontade de Deus.
     Espero que essa mensagem possa ter ajudado em algo que precisa ser mudado, em algo que precisa ser compreendido, em parar de agir com imaturidade e entender a vontade de Deus porque ela sempre vai ser boa, perfeita e agradável...
 Que Deus abençoe a todos...




                                                                                                    Jonathan Santos

6 comentários:

  1. a paz, verdade, se ouvirmos e obedecermos a cristo verdadeiramente teremos comunhão para o Deus. parabens pelo blog.
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jonathan estou a seguir seu blog,visite a Verdade que liberta. Gostaria de tê-lo como amigo e seguidor, minhas saudações em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. temos q ouvir e obedeer acredito q o livre arbitrio fica limitado quando entregamos a nossa vidaa Deus pq tudo tera uma consequencia se voce nao obedecer a sua voz a sua vontade mas quem poe a mao no arado pode olhar pra tras mesmo e tems sempre q lembrar quem quem é tu ó caco pa contender contra o oleiro:? ainda antes que houvesse dia Eu sou e nao ha niguem que possa livra das minhas maos AGINDO EU quem impedirá? queridos muita das vezes nós mesmo q impedimos de Deus trabalha em nossso favor atraves da ansiedade, incredulidade, mas ele é longanimo e espera a nossa mudança

    ResponderExcluir
  4. a paz , Deus é fiel em todos os momentos de nossa vida, basta confiarmos nele que seus propositos se confirmarão
    em nossas vidas, abrços.
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Muito bom. Siga-me em: http://revistaevangelico.blogspot.com/
    Lucas Filho

    ResponderExcluir
  6. Acessar seu espaço me fez muito bem!
    Louvo a Deus pela sua vida!

    Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

    C ultivar uma vida de oração.
    R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
    E star sempre disposto a obedecer a Deus.
    S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
    C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
    E sperar de Deus a orientação para a vida.
    R evestir-se do poder do Espírito Santo.

    Precisamos CRESCER, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Já te seguindo, e te esperando lá no meu espaço, fique a vontade para comentar e também seguir, será uma honra.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir