SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

terça-feira, 19 de julho de 2011

CRISE, ONDE ESTARIA DEUS? SERÁ QUE ELE NOS ESQUECEU?

É NAS DIFICULDADES QUE DEUS NOS ENSINA ..... 
 

Há um tempo postei no facebook uma frase bacana que dizia assim: Quando DEUS não nos responde. Não quer dizer que ele se esqueceu, ele apenas trabalha em silêncio, mas então e se o mar não se abrir? DEUS nos faz andar por cima das águas.
  Bom às vezes usarmos palavras é fácil, quero ver colocarmos elas em práticas, foi se passando o tempo e eu em meio a uma provação fui desanimando, perguntando onde estava DEUS, e ele me respondia confia e me dava alguns sinais. Mas nesse tempo as coisas só pioravam de um modo que fiquei perdido, comecei agir que nem aquelas crianças quando querem algo e o pai não lhe dá. Começam a ser arrogante, fazer birra, questionar a DEUS o tempo todo, abalando a fé, creio que alguns de vocês já fizeram isso um dia, parece que  nossas provações são maiores que as dos outros, e em muitas das vezes o que nós queremos é colocar a culpa em DEUS, mas  com isso nos esquecemos das maravilhas que o senhor já nos fez. 
   Estava vendo um texto bíblico aqui e escutei algumas palavras de um pastor. DEUS me abençoou com aquelas palavras, pois é nas provações que DEUS nos testa. Ele permiti o nosso sofrimento por quê? Ele quer nos ensinar a viver como ele deseja, a palavra do senhor não volta atrás, à bíblia nos diz: Que ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. E fala mais, que ele não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa, se ele lhe disse algo ou prometeu creia. Mas é nas provações que ele nos ensina, as provações de DEUS são testes de “fogo” para o nosso aperfeiçoamento espiritual.
 Ele quer nos ensinar para que possa entregar para nós aquilo que ele deseja, as provações é um preparo, ainda que a provação em si seja algo difícil e desagradável, o resultado dela é motivo de alegria e gratidão a DEUS.  Jó 5:18 diz assim: DEUS fere mas ele mesmo faz o curativo, ele machuca, mas as suas mãos curam. Então tudo há um propósito de DEUS, devemos estar atentos a sua palavra para que possamos entender se não vamos sempre continuar confusos. Devemos deixar DEUS agir, e você vai ver o que Deus faz.
Vou tentar ser breve aqui, mas vamos falar sobre um texto conhecido que está em João capitulo 11. Vou resumir a história e fazer uma breve reflexão em alguns versículos, a história conta sobre um rapaz chamado Lázaro, que estava doente. Suas irmãs que acreditavam em Jesus mandaram o chamar, pois Lázaro era amigo de Jesus e estava quase a beira da morte, 4: Quando Jesus recebeu a noticia disse: O resultado dessa doença não será a morte de Lazaro. Isso está acontecendo para que Deus revele o seu poder *glorioso e assim por causa dessa doença, a natureza divina do filho de DEUS lhe será revelado. Jesus sabia de toda essa situação, ele ouviu o pedido das irmãs e ele estava no controle. Quantas vezes oramos entregamos a DEUS, mas não confiamos, muitas vezes quanto mais oramos pior fica a situação, mas DEUS está no controle de todas as coisas, é preciso fica com olhos atentos, para ouvir o que DEUS quer dizer. Porém Jesus amava muito Marta, Maria e Lázaro. E ele ama muito você também.
 Jesus permaneceu onde estava por mais dois dias, imaginem a aflição dessas irmãs, elas estavam se perguntando cadê Jesus? 
Ela tinha a esperança que Jesus iria curar o seu irmão, apenas quem já perdeu uma pessoa que ama, sabe qual tamanho dessa dor, e era isso que aquelas irmãs estavam  sentindo, porém elas não conseguiam ver Jesus, a dor era tão grande e para elas já era impossível.  
Jesus chamou seus discípulos e resolveram voltar para a Judéia. Quando chegaram à cidade já fazia quatro dias que Lázaro tinha morrido. 20: Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. 21:Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.22:Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus te concederá.23:Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar.24:Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.25:Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;26:E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Imaginem a cabeça dessas irmãs, já tinham chorado tudo o que podiam. Já tinham perdido toda a esperança, naquela época existiam umas crendices daqueles povos, que quando a pessoa morre, pode ressuscitar  até o terceiro dia, porque é o tempo que alma leva para passa pelo um processo de purificação deles lá, que em três dias a alma poderia reencontra o corpo, bom isso era apenas crenças da época. Mas depois de Três dias para aquele povo, era impossível alguém viver. Imaginem um corpo morto a quatro dias, já cheirava ruim o corpo, havia vermes e o sangue já não existia mais, o tecido do corpo já estava desfazendo. Elas realmente precisavam de um milagre, por isso Maria e Marta já não via mais a solução.
 Falaram para Jesus que se ele estivesse lá, talvez o irmão dela não tivesse morrido, e Jesus disse a elas, 26: E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Jesus só queria que as irmãs confiassem nele.  Aos olhos humanos de todos que estavam lá eram impossível. Quem sabe irmão você hoje está numa situação assim, onde não ver saída, onde quanto mais você ora mais dificuldades se encontra, isso DEUS quer te ensinar a confiar nele e se você orar  e busca a DEUS de todo o seu coração ele vai te  ajudar, se ainda há alguma confusão clame ao senhor peça a Deus que lhe mostre seu propósito, a palavra diz:``No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, pois eu venci o mundo´´, em Jesus a vitória é garantida. Pensamos que nosso fardo é pesado,  achamos que nós não vamos conseguir carregar esse peso. Mas DEUS quer dividir contigo esse peso ele vai te ajuda,  vai  se torna leve diante dele, é nas dificuldades que aprendemos, com nossos erros que acertamos. Basta olharmos onde erramos. 
DEUS permite as dificuldades para nós melhorarmos, não para nos fazer sofrer, ele quer que sejamos de acordo com a sua vontade. 39: Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.40:Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?41:Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.42:Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.43:E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
   Então Jesus queria que elas acreditassem nele. Ele é o DEUS todo poderoso e está cuidando de sua situação confia nele, muitas das vezes não estamos vendo um propósito, mas deposite a confiança nele, não se deve agir por sua vontade, mas pergunte qual é a vontade de DEUS. Seu problema está impossível, meu DEUS é o DEUS do impossível, ele criou todas as coisas colocou o alicerce no centro da terra, colocou portões nas divisas dos mares, é ele quem da o de comer aos pássaros, se ele toma conta de um animalzinho como uma ave, quem dirá de você que é chamado de filho. Ele escutou o seu clamor, não desista dos seus sonhos.  ele quer que você confie que você creia nele. E você vai ver  as maravilhas que ele faz. Fique atento para ouvir que DEUS está falando, procure obedecer a sua palavra e quando estiver na duvida de como agir correto, de como tomar uma decisão, Procure a palavra de DEUS, e faça as suas decisões dentro dela.  
Devemos ser maduros na presença do Senhor, sabe pararmos de agir que nem crianças, e pedir a DEUS que ele faça a sua vontade e não a nossa. Olha em tudo há um propósito creia nisso, DEUS tem os pensamentos muito maiores que os nossos confia nele, não sei qual o tamanho de seus problemas, mas hoje lhe digo confia em DEUS, o busque de todo o seu coração, creia nele e obedeça a sua palavra, veja seus erros e se concerte diante de DEUS. E não haverá barreiras nenhuma contra você, a vontade de DEUS  é clara ele quer-te mostra, mas esteja atento, busque sabedoria pela sua palavra, DEUS vai te mostra uma direção, se hoje você precisa de um milagre peça a DEUS e creia.....

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS POR MAIORES QUE SEJAM SEUS PROBLEMAS DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO, E LEMBRE-SE QUANDO ESTOU FRACO É QUE ESTOU FORTE, QUANDO DEUS PERMITE PORQUE ELE QUER NOS ENSINAR NÃO LEVE COMO PUNIÇÃO MAS ACREDITE DEUS HOJE MOVE AS ÁGUAS EM SEU FAVOR...AMÉM

Jonathan Santos

   

5 comentários:

  1. A PAZ JONATHAN,
    REALMENTE DEUS NUNCA NOS ESQUECE E O CUIDADO DELE PARA COM AS NOSSAS VIDAS É INFINITO, A SUA FIDELIDADE EM MEIO AS SUAS PROMESSASÉ IMÚTAVEL, SERVIMOS UM DEUS MARAVILHOSO SÓ PRECISAMOS LEMBRAR DISSO QUANDO ESTAMOS EM DIFICULDADE.

    BENÇÃOS DO SENHOR P/ VC!!(pb.walsky e adriana)
    http://intercessaoeoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!!!
    Deus está a todo tempo nos colocando a prova, nos testando, mas nem uma das provas que ele nos dar é impossível de vencer, nem um fardo é maior do que nós possamos carregar!!! E essas provações tem um objetivo claro: nos ensinar, nos preparar para a vida!

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor!
    Jonathan, o Senhor realmente cuida de Suas ovelhas. Ele conhece todas as nossas necessidades, mas quer que falemos com Ele em oração.
    Que o Senhor continue te orientando nas postagens que fará nessa ferramenta.
    Abraço.
    Deus continue abençoando você e os visitantes desse blog!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado......DEUS é um DEUS maravilhoso e sempre cuida dos seus filhos basta confiarmos...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu post!
    Deus abençoe ;*

    ResponderExcluir