SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E QUANDO UM RELACIONAMENTO TERMINA?





Iremos analisar três pontos.

◙ Primeiro, o casal não leva nada a sério, só quer curtir e os planos deles não são diante do Senhor, isso só traz dor a angústia para ambos.
◙ Segundo, o casal não orou antes, acabou se precipitando, e a cada dia se distanciava mais do Senhor, com certeza isso não agradava a Deus.
◙ E por ultimo, o casal orou, buscava a Deus, teve resposta e a permissão de Deus e Terminou, esse é o ponto mais complicado de entender.

Vamos falar um pouco desse terceiro ponto, sabemos quando é a permissão de Deus, e quando ele nos entrega algo, pensamos ser para a vida toda, veio de Deus e cremos nisso. Ontem a noite estava escutando as meninas falarem de relacionamento e casamento. Cheguei em casa fui ler a bíblia e caiu num texto que fiquei meditando nele, é no livro de, Mateus1:1 ao 17.
Livro da geração de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos; E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão; E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom; E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé; E Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias. E Salomão gerou a Roboão; e Roboão gerou a Abias; e Abias gerou a Asa; E Asa gerou a Josafá; e Josafá gerou a Jorão; e Jorão gerou a Uzias; E Uzias gerou a Jotão; e Jotão gerou a Acaz; e Acaz gerou a Ezequias; E Ezequias gerou a Manassés; e Manassés gerou a Amom; e Amom gerou a Josias; E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para babilônia. E, depois da deportação para a babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel; E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor; E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde; E Eliúde gerou a Eleázar; e Eleázar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó; E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.
Esse texto fala sobre a genealogia de Cristo,
Vamos analisar alguns versículos, para que possa nos ajudar a entender melhor.
Lá em (Gn 12.3) diz: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem: e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Deus fez uma promessa a Abraão, lembrando que Deus não é homem para que minta e nem filho de homem para que se arrependa. Logo em (Jr 23.5) diz assim: Eis que vêm dias, diz o senhor, em quem me levantarei a Davi um renovo justo; sendo rei, reinará e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra.
Agora vamos entender o primeiro texto lá em cima em  Mateus1
Acabamos de ver toda a genealogia de Cristo, e  também a promessa do senhor desde Abraão. Deus lhe prometeu que sua descendência seria abençoada para sempre. E para Davi Deus disse: levantarei a Davi um renovo justo; sendo rei, reinará e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra. Essa é a promessa de Deus para a vinda do nosso salvador Jesus Cristo. Mas chegamos ao ponto onde eu queria na vida de José, José foi o pai escolhido por Deus, para ser pai de Jesus. A promessa veio desde Abraão passou por Davi, e nasceu depois de um tempo, um homem chamado José.
 José já estava de casamento marcado com Maria, quando soube que ela estava grávida , e por ser um homem justo e não queria infamar Maria, queria deixá-la secretamente. Com toda essa situação José pensou em primeiro lugar em Maria, ele se preocupava com ela e creio que a amava, isso sim era um verdadeiro amor.
 Ele era humano como qualquer outro ser humano, porém um homem justo e que confiava em Deus. Imaginem a cabeça desse homem com o casamento marcado a mulher aparece grávida, a mulher que ele amava, mil coisas se passavam na cabeça dele, isso seria normal de qualquer pessoa.
Só que desde a promessa de Abraão, Deus já tinha  preparado para José à esposa certa, Deus já tinha planos para a vida dele. José foi provado nesse momento, passou por várias lutas, quantas vezes temos a resposta de Deus, passamos por lutas e desistimos tão fácil. Mas quando realmente é da vontade de Deus, ele nos mostra. 
Ele só deseja que nós   confiemos totalmente nele,   às vezes ele  permitiu que nosso relacionamento acabasse,  para nos moldar conforme sua vontade somos vasos em suas mãos e quando o olheiro amassa o barro isso dói, traz sofrimento, mas isso ele nos torna vasos conforme a sua vontade, e no caso de José aqui Deus disse: que em um sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo.
José teve dor, sofreu com toda a situação, mas Deus o respondeu. Às vezes você pode estar passando por algo parecido, algum problema ou alguma provação fez que você desistisse do que o Senhor colocou em suas mãos, não olhe com olhos naturais, mas olhe para Deus, José confiou na resposta de Deus, se Deus te falou ou mostrou algo confia, José confiou e creio que foi muito feliz e foi até surpreendido tenho certeza. Olha essa promessa veio desde Abraão creio que José foi escolhido para ser o esposo de Maria e o pai de Jesus, olha que privilégio. Mas ele sempre confiou nas respostas de Deus e persistiu às vezes hoje mesmo você ainda pode fazer sua escolha se tem certeza que é de Deus confia vai atrás da pessoa, se ainda não tem ora coloca diante do Senhor e Deus vai te mostra. Mas coloque Deus em primeiro lugar em sua vida, porque se for mesmo Deus vai te mostra.
José era o escolhido e se ele tivesse tomado outra escolha tenho certeza que Deus daria um jeito de fazê-lo voltar atrás desde que ele permanecesse no Senhor. Então em primeiro lugar confia em Deus, coloque-o no centro de tudo em sua vida e se for mesmo à pessoa que você acha que é continue orando Deus vai te mostra, às vezes dores são para o nosso crescimento, mas se não for também Deus vai coloca a pessoa certa em sua vida, mas continue servindo a Deus e fazendo as suas vontades, e na hora certa Deus te mostrará o que é melhor para você, apenas confie.
Deus  abençoe...


     Jonathan Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário