SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

domingo, 11 de março de 2012

AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS...






O que mais nos deparamos e enfrentamos hoje em dia, são lutas, lutas espiritualmente, lutas contra as nossas vontades e os nossos desejos, lutas contra os nossos pecados, lutas no nosso dia-a-dia, contra o inimigo, enfim a cada dia temos algo novo para enfrentar e para viver.  Deus nunca disse que seria fácil, no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo.
Então o porquê que muitos pregadores, falam que você não precisa passar por isso, fala que você deve ser próspero e ter uma ótima casa, ter um ótimo emprego, uma bela esposa e um ótimo casamento. Todos querem isso? Sim, mas Deus não disse que seria assim o evangelho, Deus não lhe prometeu isso na bíblia, não tem o seu nome na bíblia escrito que Deus vai te dar isso, isso ou aquilo. E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34.

Deus nos deixou dois mandamentos; Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo. E prometeu que aquele que permanecer fiel a ele até o fim receberá a coroa de vida eterna. O que quero analisar aqui, é que mal seguimos os mandamentos que ele nos deixou, e às vezes procuramos querer todas as coisas, queremos as benções.
 Vamos lá, amar a Deus, será que você realmente ama a Deus?
É fácil falar, quando está tudo bem, eu não amo a Deus somente porque eu ``acho´´ que o amo, ou porque eu digo que o amo. Se você não provar isso, se você não fizer aquilo que a palavra manda, você realmente não o ama, e nem ao menos o conhece.
Você não pode afirmar que ama a Deus, apenas porque você sentiu isso no coração? A bíblia fala: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?Jeremias 17:9
Considere um momento do Apóstolo Pedro. Na última ceia profundamente afetado pelas emoções fortes do momento, proclamou que daria a sua vida a Cristo. Não duvido de sua devoção e compromisso. No entanto, quando veio à prova, não chegou sequer a confessar com sua boca a fidelidade a Cristo.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3
Pessoas vão à igreja todos os domingos, adoram a Deus, sentem a presença de Deus, acham que o conhecem, e irão para o inferno. Sabe por quê? Porque ainda não conhecem a Deus, amar a Deus é fazer aquilo que está no centro de sua vontade, aquele que guarda os meus mandamentos é aquele que me ama, quantas vezes você se pega assistindo coisas imorais, no meio de pessoas imorais, em festinhas de amigos de faculdade que seja, e ainda bate no peito que não tem nada haver, sentado em choperias e barzinhos ouvindo músicas seculares, e ainda continua batendo no peito que não tem nada haver. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6. Se você conhece a Deus e o ama, se você diz que é nascido de novo, você não pode fazer as mesmas coisas que seus amigos fazem. Que diferença teria eu deles, porém se faço as mesmas coisas.
Só porque vou à igreja aos domingos e sinto a presença de Deus, isso não quer dizer nada se não obedeço a Deus. Se você olhar para o mundo agora e sair perguntando a todos que acreditam em Deus, se eles vão ser salvos. Certamente, diriam que sim e que todos chegariam ao céu, enquanto eles acabam de sair de suas igrejas (isso é os que freqüentam uma igreja) e vão para as baladas, para o motel com o namorado (a), não tiram nenhum tempo para Deus, nem se quer o conhecem. Mas levanta no meio de sua sala de aula, ou no meio de seu trabalho e pergunta quem conhece a Deus e quem o ama, certamente a maioria ali levantariam a mão, e explicariam sua fé, e tentariam explicar Deus sem ao menos o conhecer.
E você por pertencer a uma igreja evangélica, por exemplo, e achar que só pelo o fato de você ir á igreja todos os domingos, e lá você senti a presença de Deus, isso não quer dizer que você o ama. Se você não anda na palavra dele, e age igual a muitos do mundo mesmo, você é mentiroso, você não o conhece e nem o ama. Ex: Você chega à sua igreja local hoje e logo vem andando uma pessoa para o seu lado normal e lhe diz: Nossa estava vindo para igreja andando, e na rua veio uma carreta e me atropelou, mas me levantei e vim para a igreja. Certamente essa pessoa é louca ou ela é mentirosa, Deus é menor que uma carreta? O mesmo acontece se você realmente teve um encontro com Deus, se você teve um encontro realmente com algo grande e poderoso como Deus, tinha que ter acontecido uma transformação, não pode andar nas mesmas coisas, nos mesmos pecados, aqueles pecados que você alimenta e que ninguém vê, você não pode viver com palavrões na boca, e nem andar como as outras pessoas do mundo. Você está mentindo e não conhece a Deus. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. João 3:20

O que quero fala aqui não é que eu seja santo, ou que existe alguém santo, mas se você faz essas coisas e anda que nem pessoas do mundo, e você chega à igreja e adora a Deus do mesmo jeito, e não se importa com seus pecados, não se sente mal e nem sente dor daquilo que você faz, você ainda não conhece a Deus. Se você não chorar pelos seus pecados, e não é sensível por aquilo que faz, você ainda não conhece a Deus. O verdadeiro cristão é sensível ao pecado se você não é assim, você não conhece a Deus. Quando amamos a Deus queremos ler a bíblia, temos sede da palavra, você passa a semana inteira e nem se quer ora ou ler a bíblia ou tira um tempo para Deus e acha que está tudo certo, você não conhece a Deus. Amar a Deus sobre todas as coisas, aquilo que você mais pensa é aquilo que você mais ama. Em que você mais passa o dia pensando? Passa o dia pensando no seu namorado (a), no seu trabalho, na sua família e nem sequer lembra de Deus como pode falar que o ama.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 10:37-39

Poderia passar o dia aqui escrevendo e falando sobre isso, mas esse não é meu objetivo, peço a Deus que algumas dessas palavras possam realmente ter entrado em seu coração, e possa ocorrer uma transformação, que você possa ser diferente, fazer a diferença, tome a sua cruz, evangelho não é você estar bem consigo mesmo, ou ter uma ótima auto-estima, ou ser bem financeiramente isso não é prosperidade, prosperidade é amar a Deus, querer viver como ele viveu, ser como Jesus. Faça sua escolha, você quer continuar buscando paz em emprego, ou em namorados (a), ou em mil outras coisas que nos deparamos por ai? Você se preocupa com tudo em sua vida e acaba deixando Deus para segundos planos, ame a Deus sobre todas as coisas, muitas vidas precisa de você.
Foque e busque somente a Cristo, não se preocupe em seu redor, mas foque em agradar a Deus. Ore por isso por verdadeiras transformações onde podemos fazer a diferença..

Voltemos ao evangelho...

 Que Deus abençoe a todos...
                                                                                           
               
 Jonathan Santos


sexta-feira, 2 de março de 2012

MISSÃO, QUAL É O PAPEL DELA NA IGREJA ?






O que é missão integral?
  
Quando ouvimos a palavra missão, logo vêm em nossas mentes, pensamentos como viagens para exterior, para países que necessitam de ouvir o evangelho pessoas que necessitam realmente de Deus, pessoas que vão para as tribos arriscando suas vidas, doação a missionários enfim surge todo tipo de pensamento relacionado a isto.
    Em nenhum momento desmerecendo aqui o papel de missão transcultural, sabemos que no mundo há um índice muito grande ainda de pessoas que necessitam ouvir da palavra de Deus, pessoas que vivem enganadas em adoração a deuses, sem nenhuma direção ou instrução, lamentável isso realmente precisa-se de pessoas que vão, e lhes pregue o evangelho, a fé pelo ouvir e pelo ouvir da palavra de Deus só assim poderiam ser libertas daquilo em que vive, mas não vou entrar nesse assunto, mas quero falar aqui sobre a missão integral sobre a missão da igreja em derredor dela, ficamos focados com a palavra ``missão´´, só pensamos em pessoas indo e vindo, mas dentro da igreja podemos promover uma missão ao próximo em vários aspectos.
Mateus 9.35-E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. 36-E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.  37-Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. 38-Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara. 39-Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
   Jesus andava num trabalho de missão ali, missão ao próximo ele curava, ensinava palavra sobre reino para aquelas vidas e se preocupava com as necessidades humanas.
Entraria ai a parte da igreja hoje, ela não pode apenas anunciar a mensagem de salvação ao irmão que necessita e não se preocupar com suas necessidades pessoais também, devemos sim anunciar a mensagem sobre o reino, mas a igreja pode fazer um papel de missão também, dando assistência ao próximo em seu modo urbano, como ajudar com alimentos ou roupas, fazer um papel social também faz parte da igreja isso é missão.
   É se preocupar com o próximo em aspectos gerais levar o evangelho a todos mas promover uma assistência aquele que está necessitado, a igreja deveria sim se preocupar mais com isso no dia a dia. Isso sim seria o papel de missão integral.
   David Sheppard afirma em uma de suas frases: ´´A missão urbana é uma das prioridades da tarefa missionária atualmente, se falharmos aqui, se nos esquecermos da cidade e de suas pressões não há evangelho que possamos pregar com integridade em outra parte qualquer´´.
   Então antes de querer sair por ai viajando e pregando o evangelho a países, vamos nos conscientizar primeiro ao nosso redor, o que podemos fazer por pessoas que estão perto de nós pense nisso, a missão pode ser tudo relacionado em ajudar ao próximo, então primeiro de tudo o AME.

DEUS abençoe a todos...
                                                                                                                                                   Jonathan Santos