SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!

SEJA BEM VINDO ESPIRITO SANTO !!!
QUANDO JESUS CRISTO FOI BATIZADO A BIBLIA NOS FALA. QUE JESUS CRISTO QUANDO SAIU DA AGUA. ABRIRAM OS CÉUS, E O ESPIRITO DE DEUS DESCENDO COMO POMBA E VINDO SOBRE ELE. E UMA VOZ QUE DIZIA ASSIM: ESTE É O MEU FILHO AMADO EM QUEM ME COMPRAZO.

domingo, 29 de abril de 2012

ANSIOSOS??


Hoje em dia, andamos preocupados com o dia de amanhã, com isso essa preocupação e nossa ansiedade nos fazem afastar do foco, Jesus. Bom se seguirmos uma lógica seria mais fácil, Deus é soberano e está no controle de todas as coisas, por isso devemos confiar! Se realmente creio nisso o porquê me preocupar??



Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:25-33.


Isso é promessa do Senhor para a nossa vida, devemos crer sim em todas essas coisas, descansar e confiar. Se Deus é soberano e cuida de todas essas coisas, porque ainda continuo a me preocupar, Deus sabe o que eu e você precisa, ele sabe de nossas necessidades, ele sempre cuidou de nós até aqui, e essa é a promessa dele. No ultimo versículo diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas,
Essa é uma frase muito ouvida por todos, mas esse contexto entra de nossas necessidades como coisas básicas, sobre comida, casa, emprego, coisas do nosso dia a dia. Creio que Deus nunca desamparou ninguém e se estou aqui falando isso, porque até aqui o Senhor me ajudou e creio que vai continuar. Agora adore a Deus por quem ele é, e não pelo o que ele faz, Deus é soberano, e mesmo fazendo algo sobre a minha vida, como não fazendo vai continuar sendo o meu Deus, digno de honra, glória e louvor. Bom a promessa de Deus é que ele nunca vai nos deixar, e ele sempre cumpriu, sabe de todas nossas necessidades básicas e está sempre nos suprindo mesmo sem merecermos. Paulo disse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece, porque independente do que ele estivesse passando Deus continuava sendo Deus na vida dele, ele teve fartura, como também passou falta, teve fome, frio, foi espancado e em todas essas situações continuava declarando que Senhor era Deus, e em todas essas coisas ele vencia porque era Deus que o fortalecia e ele tinha em mente que viver para ele era Cristo.
Certa vez ouvi uma frase que dizia assim: Se Deus mandar toda a humanidade para o inferno ele ainda continuará sendo Deus de graça, amoroso e misericordioso.


Então independente de nossas dificuldades, provações ou situações, devemos sempre confiar no Senhor e ter em mente que ele é o nosso Deus, fazendo ou não. Devemos confiar que Deus é soberano e cuida de todas as coisas, e sim entregarmos nossa vida e nosso coração a Deus totalmente, que tenhamos uma mente como a de Paulo que o nosso viver seja Cristo.


Se for promessa do Senhor sobre sua vida, agüente firme, espere mais um pouco e confie. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1.


Somente com nossos olhos fixados em Deus podemos de fato viver sem ansiedade pelo futuro e viver o presente em sua plenitude. Porque o fardo de Jesus é leve e o seu jugo é suave. Somente em Jesus podemos ter vida em abundância hoje! Viva o hoje! Entregue sua vida a Jesus hoje!
Deus abençoe.


Jonathan Santos







2 comentários:

  1. ANSIEDADE... Pense em um sentimento difícil de controlar. O Senhor tem me concedido momentos para que eu trabalhe esse sentimento em minha vida. Glória a Deus! A Palavra de Deus me ajuda muito nesse exercício de controle. Eclesiastes 3.1 é um exemplo de versículo que o Senhor vez por outra me faz lembrar. É um dos que mais gosto...
    Deus continue te abençoando nas postagens. Fica na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Amém, excelente reflexão, Que o Senhor possa a cada dia estar lhe usando para ministrar palavras de sabedoria aos corações sedentos e sobrecarregados, Deus abençoe rica e abundantemente sua vida. Abraço fraternal. Pr. Ivan Pereira.

    ResponderExcluir